Aguarde...

Teatro Nelson Rodrigues

Moderno e acessível

Uma das instalações da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, o Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues é um dos melhores e mais tradicionais teatros brasileiros.

Inaugurado em 1976 com o nome Teatro BNH, foi incorporado pela CAIXA Cultural em 1989 já com o nome em homenagem ao grande dramaturgo.

Uma das melhores salas de espetáculos do Brasil, oferece aos artistas muitas possibilidades cênicas, com seu palco de excelentes dimensões.

O espaço passou por uma ampla reforma em 2003 e foi totalmente modernizado, com a inclusão de elevadores, modernização de toda a mecânica cênica e infraestrutura de bastidores e camarins, novos sistemas de iluminação, sonorização e climatização, além de uma restauração das obras artísticas que emolduram o edifício.

O prédio é um marco da arquitetura da década de 1970, com forma piramidal e envolto em jardins, espelhos d’água e passarelas. Uma das fachadas é decorada com obras de Carybé em baixos-relevos e outra, em pedras de mármore, de autoria de Pedro Correia de Araújo Filho.

Na parte interna do teatro, há gigantescos painéis entalhados em madeira pelos artistas Ernani Macedo e Roberto Sá e belos mosaicos de Freda Jardim, todos restaurados.

Veja a galeria de fotos

CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural já se tornou referência de espaço cultural na cidade do Rio de Janeiro. Com uma programação plural e de qualidade, gratuita ou a preços acessíveis, proporciona aos brasileiros o acesso a uma diversidade de manifestações da arte e da cultura nacionais, e também estimula o intercâmbio cultural e a troca de experiências, patrocinando eventos de artistas de outros países.

Conheça mais sobre a CAIXA Cultural

Contatos

Bilheteria:

Telefone: (21) 3509-9600
Horário: terça a domingo de 13h às 20h

Informações:

Telefone: (21) 3980-3815
E-mail: caixaculturalriodejaneiro@caixa.gov.br

Programação:

Veja a programação no site da CAIXA Cultural

Lotação: 417 lugares (409 cadeiras e 8 lugares para cadeirantes)

Oferece muito conforto ao público e conta, ainda, com platéia e camarins adaptados a portadores de necessidades especiais.